Ladrões de gado fazem reféns mas acabam presos após caminhão quebrar em Mato Grosso

SE DERAM MAL

Ladrões de gado fazem reféns mas acabam presos após caminhão quebrar

Armados, os criminosos haviam rendido funcionários de uma fazenda e enchido dois caminhões com bois, segundo a Polícia Militar de Mato Grosso

Uma combinação de sorte, ajuda da sociedade e resposta rápida da Polícia Militar de Mato Grosso levou à prisão de suspeitos de roubo de gado em uma fazenda em Reserva do Cabaçal, a quase 400 quilômetros de distância da capital, Cuiabá.

A prisão aconteceu na quinta-feira, 20, quando uma equipe do Núcleo da PM do município foi informada de um caminhão parado com problemas mecânicos na rodovia MT-175. Segundo informações, homens estariam dispensando bois na via. Os policias logo foram averiguar a denúncia.

Com a aproximação da viatura, um dos suspeitos correu para uma área de mata e foi detido tempo depois. Era um adolescente de 17 anos, carregando um revólver calibre 38, com seis munições. O homem que ficou no caminhão foi rendido e contou detalhes do crime.

sequestro e roubo de gado reserva do cabaçal

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

O roubo de gado

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito maior de idade disse que junto de outros tinha amarado duas pessoas na fazenda para roubar o gado da propriedade usando dois caminhões.

Os policiais foram na fazenda e encontraram as vítimas amarradas. Elas contaram que por volta das 6h30 foram surpreendidos por quatro homens armados que anunciaram o roubo, e confirmaram que todo gado foi colocado em dois caminhões.

O criminoso também contou aos agentes ter sido contratado por outro homem que dava apoio na ação criminosa em um carro. Foram montados cercos em várias partes da cidade e o terceiro suspeito acabou detido na cidade de Campo Novo do Parecis pela equipe da 16ª companhia. Ele dirigia o outro caminhão com o restante do bois.

Questionado, confirmou a participação no roubo e que foi contratado para dirigir um dos veículos. O serviço era deixar o caminhão e os animais em Nossa Senhora do Livramento. Ao pesquisarem a ficha do suspeito, os policiais viram que ele era procurado da Justiça por roubo.

A PM informa que as investigações continuam a procura do quarto suspeito.

 

Por Canal Rural


Comentários

Publicidade de Exemplo

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*