O preso e o material apreendido foram encaminhados para sede da Polícia Federal. Com ele foram apreendidas 71 notas falsas de R$ 20.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/M/6/UJLCInTrSPOWOeL8wXJA/whatsapp-image-2018-06-20-at-17.50.35.jpeg)
Cédulas falsificadas foram apreendidas com o morador, segundo a PF (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Um morador do Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, foi preso nesta quarta-feira (20) com 71 notas de R$ 20 falsas. O local foi descoberto pela Polícia Federal (PF) após apreensões de notas falsas no Centro de Distribuição dos Correios. A identidade do preso não foi divulgada.
Na casa dele, segundo a polícia, foram encontrados apetrechos usados na falsificação das notas. Entre eles: papel especial, impressoras e materiais que simulam elementos de segurança das cédulas verdadeiras.
A investigação contra o morador teve início depois que notas falsas que seriam entregues na casa dele foram apreendidas. Há ainda a suspeita de que as notas estariam sendo distribuídas na região.
A prisão do morador e o mandado de busca e apreensão no local foram determinados pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.
O morador e o material apreendido foram encaminhados para sede da Polícia Federal em Cuiabá.
Ele foi indiciado por falsificar papel-moeda e por possuir ou guardar maquinismo, aparelho, instrumento ou qualquer objeto especialmente destino à falsificação de moeda.